Todos temos consciência de que é preciso ressignificar, isto é, revestir de novo valor, de novo sentido e de novo significado a educação, a escola, o professor e o aluno. Todos nós sabemos que o Brasil precisa mudar profundamente o seu modo de ver, entender e agir diante da educação. Disto depende a solução de todos os demais problemas.
A escola é o espaço de realização do educador, como pessoa, como profissional, como educador. A visão de si mesmo e a visão do mundo que tem o educador se revestem de concretude e autenticidade, na medida em que transparecem na sua atuação junto aos educandos. O educador matemático não fica a quem disso, ele precisa proporcionar aos educandos um estudo centrado na realidade, no dia a dia, no seu cotidiano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário